quinta-feira, 29 de julho de 2010

Goiás em destaque.

Telma, a proprietária da fazenda Babilônia mostrou aos artistas em workshop um pouco do café colonial que serve aos visitantes, as atrizes aprenderam um pouco da culinária goiana para representarem em cena.
 Desta forma  a cozinha goiana ganha destaque   e assim muda a visão de muitos sobre nos , onde muitos pensam que nossa alimentação só se baseia no pequi, temos um cozinha rica, onde tem uma vasta influência dos desbravadores que aqui vieram em busca de ouro e se deparam com uma região enorme, rica que lhes deu opções pra adequarem a culinária, se assim se pode dizer, na realidade não havia opções por estarem longe das capitanias e assim a cozinha goiana foi sendo construída.
 Para quem adora ouvir histórias da colonização precisa ir na fazenda Babilônia e ouvir dona Telma que tem uma memória rica de informações sobre nossa cozinha, esperamos que essa novela retrate de forma mais original suas culturas, valorizando nossas riquezas sem igual

terça-feira, 27 de julho de 2010

Concretizando sonhos



Acho que já deram pra ver em alguns posts que sou fã e tenho Alex Átala como um referencial pra minha vida profissional, e no Festival que aconteceu no último dia 25 de junho , tive a grande chance de conhecer Alex Átala pessoalmente e apreciar suas informações e  dicas.


Confesso que não me desapontei e me tornei mais admiradora de seus trabalhos, é uma pessoa incrível com suas qualidades ímpares e com seu carisma , e a palavra que achei pra o definir é humildade, uma pessoa que se expõe sem pensar no que os outros vão pensar ,que defende seus ideais, e que tem um conhecimento a ser dividido e não o esconde.



Tivemos um coloquial com Alex Átala, onde  afirmou várias vezes a valorização dos produtos e da cultura do Brasil, mais valorizando o ecossistema que nosso país tem mais de certa forma é mau usado.
Preparações realizadas por Alex Átala na oficina

Já no sábado dia 26 de junho tivemos uma bela oficina onde Alex se sentia mais a vontade e falou mais sobre a sua paixão gastronômica, ele transbordava conhecimentos e dominava cada técnica usada e isso nos empolgava, imaginem meros estudantes e alguns profissionais presentes admirando um mito, um dos melhores no país, senão o melhor pra mim, desculpem mais fã é um problema, rsrsr...
 Bem voltando ao assunto as preparações não tinham nada de tão complicado, foram simples com alguns produtos de nossa região, mas o que  as valorizaram foram a dedicação e a explicação para ingrediente ali usado e o resultado final onde se podia se deletar com os olhos as finalizações.
Concluindo consegui realizar meu sonho de um dia  poder presenciar de perto uma apresentação de Alex Átala meu ícone na gastronomia, claro que tenho outros chefs que admiro o trabalho, mais confesso gostar mais da autenticidade de Átala, e assim termino com uma declaração de uma fãzoca de Alex átala .
Até o próximo post, dessa vez vou andar mais na linha pessoal , mais meu trabalho me consome, bem essa foi a vida que escolhi e que amo, mais isso já é assunto para um outro post, rsrsrs, até mais!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dica gastronômica: Psiu Garçom

Estava eu navegando na internet, eis que me deparo com uma novidade que irá inovar os salões dos restaurantes, é PSIU GARÇOM.

São transmissores codificados que ficam nas mesas e quando os clientes querem algo apertam o botão e aparecem num display o nº da mesa e o garçom se dirige para atendê-la e desativa apertando o botão assim agilizando o atendimento da mesa.

Será apresentado na FIPAN nos dias 21 a 23 de julho, na expo center em São Paulo e dei uma olhadinha no site e já tem vários representantes espalhados pelo país.

Mais informações visitem o site : http://www.psiugarcom.com.br/