Acho que já deram pra ver em alguns posts que sou fã e tenho Alex Átala como um referencial pra minha vida profissional, e no Festival que aconteceu no último dia 25 de junho , tive a grande chance de conhecer Alex Átala pessoalmente e apreciar suas informações e dicas.
Confesso que não me desapontei e me tornei mais admiradora de seus trabalhos, é uma pessoa incrível com suas qualidades ímpares e com seu carisma , e a palavra que achei pra o definir é humildade, uma pessoa que se expõe sem pensar no que os outros vão pensar ,que defende seus ideais, e que tem um conhecimento a ser dividido e não o esconde.
Tivemos um coloquial com Alex Átala, onde afirmou várias vezes a valorização dos produtos e da cultura do Brasil, mais valorizando o ecossistema que nosso país tem mais de certa forma é mau usado.
|
Preparações realizadas por Alex Átala na oficina |
Já no sábado dia 26 de junho tivemos uma bela oficina onde Alex se sentia mais a vontade e falou mais sobre a sua paixão gastronômica, ele transbordava conhecimentos e dominava cada técnica usada e isso nos empolgava, imaginem meros estudantes e alguns profissionais presentes admirando um mito, um dos melhores no país, senão o melhor pra mim, desculpem mais fã é um problema, rsrsr...
Bem voltando ao assunto as preparações não tinham nada de tão complicado, foram simples com alguns produtos de nossa região, mas o que as valorizaram foram a dedicação e a explicação para ingrediente ali usado e o resultado final onde se podia se deletar com os olhos as finalizações.
Concluindo consegui realizar meu sonho de um dia poder presenciar de perto uma apresentação de Alex Átala meu ícone na gastronomia, claro que tenho outros chefs que admiro o trabalho, mais confesso gostar mais da autenticidade de Átala, e assim termino com uma declaração de uma fãzoca de Alex átala .
Até o próximo post, dessa vez vou andar mais na linha pessoal , mais meu trabalho me consome, bem essa foi a vida que escolhi e que amo, mais isso já é assunto para um outro post, rsrsrs, até mais!