quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prova dos noves, assim que chamarei o dia de hoje....

Hoje foi uma das mais importantes na minha vida acadêmica, onde pude ser provada, tive a oportunidade de me auto-avaliar, e que surpresa!
No começo fiquei apavorada, não estava preparada, pois a aula era em grupo e  minhas companheiras se ausentaram, pois uma teve um mal estar e precisou ir direto para o hospital, então tive que assumir toda a responsabilidade do grupo, no começo fiquei como já tinha dito apavorada, mais respirei fundo e comecei meu trabalho. Por estar abalada com a situação da colega comecei errando, mais parei fechei os olhos e procurei uma concentração a mais, e aconteceu, recomecei e aqui está minha preparação da aula  "Crudités com diversos Dips". E fiquei com a preparação do Dip-Ranch e caldos básicos.
Meu professor aprovou, pois ele observou bem e comentou minha capacidade, estou orgulhosa de mim, rsrsrs.
Mais digam não ficou uma graça a apresentação? E modesta parte esse Dip Ranch ficou delicioso.....
Agora voltando a seriedade, foi uma experiência incrível, em meio a pressão de tentar ser impecável, professor cobrando  e tendo que tomar atitudes sozinhas, em superar alguns tropeços, a sensação de dever cumprido na hora de apresentar o prato para o professor degustar, foi indescrítível. Ainda mais quando se é elogiada pela superação e pela performace do prato, ahh... imcomparável e deu até um gostinho de quero mais, rsrsr.
Deixo a receita para os interessados em fazer essa entrada  e preparar para a galerinha de casa.
Primeiro vamos esclarecer o siginificado de Crutidés e Dips:
  • Crutidés são vegetais crus para mergulhar em dips como aperitivo ou entradas.
  • Dips são patês com consistência de molhos que você usa para mergulhar vegetais frescos, cortados em palitos, frutos do mar, batata frita, doritos, pão árabe (pita) e aperetivo em geral.
Vamos a receita: 
  • Crutidés
Descascar 02 pepinos e 03 cenouras e cortar em bastonetes( a cenoura deve ser cortada no sentido do comprimento em quatro partes, se for grande ) divida ao meios os bastonetes se ficarem grossos.
Branquear 06 floretes de brócolis ou couve-flor por mais ou menos 03 minutos( dependendo da quantidade de pessoas pode acrescentar mais floretes).
50g de cogumelos frescos salteados no azeite.
  • Dip-Ranch
Ingredientes:
3/4 xícara de maionese
1/2xícara de creme de leite
01colher (sopa) de salsão picado ( este não pode faltar)
01 colher (chá) suco de limão
orégano Q.B
cebolinha Q.B
Salsinha Q.B
sal e pimenta do reino Q.B
Modo de Preparo:
1) Bata a maoinese com o creme de leite com um mixer ou liquidificador.
2) Numa tigela, acrescente os outros ingredientes cortados finamente e misture com uma colher, sem bater. Teste o sal.
3) Sirva com os crudités
Dica: Pode ser servido como molho de saladas.

Nenhum comentário: